Traição é um tema que constantemente vem à tona nas rodas de conversa entre amigos e casais. O fato é que o assunto está sempre presente em nossas vidas de alguma maneira, gerando sempre um debate enorme entre homens e mulheres. Independente do seu gênero, você conhece ou já passou por uma traição e sempre fica uma pergunta no ar: Por quê? Muitas pessoas, quando descobrem uma traição, chegam a se questionar: O que eu fiz de errado?
O fato é que a traição é uma quebra de contrato, considerado vital para a integridade de um relacionamento entre duas ou mais partes (se tratando de um grupo profissional ou de amigos), geralmente a mais conhecida é associada à infidelidade sexual, o famoso caso extraconjugal. Porém, o assunto é muito mais complexo do que se pensa, e, ao mesmo tempo, subjetivo. Segundo o site Mulheres Bem Resolvidas, existem 15 tipos de traições: Comprometimento condicional, intimidade sem sexo, mentir, aliança contra o parceiro, ausência ou frieza, perda de interesse sexual, desrespeito, injustiça, egoísmo, quebrando promessas, traição física, ter fantasias sexuais sobre outras pessoas, ter sentimentos amorosos por outra pessoa, gastos financeiros e traição virtual.
Como podemos ver, os motivos para alguém trair são diversos e tudo começa quando se atinge a confiança e a segurança que ambas as partes depositaram no relacionamento. Lembrando que cada relacionamento é único e que nem sempre precisa terminar um relacionamento depois de uma traição, tudo vai depender de ambas as partes em prol de um objetivo e do compromisso que ambas as partes assumirem.
Perguntas:
O que fazer depois de descobrir uma traição?
O que pode ser considerado uma traição?
Como dar a volta por cima depois de descobrir uma traição?
O que fazer quando se é traído?
Ola gostaria de saber o telefone da supercalcio d
Boa Tarde,
Radio Catedral evangelizadora, Deus abençoe a Todos
Hoje me sinto aquela pessoa rejeitada, eu “traição”e meus filhos fomos abandonados, “abortados” depois de 8 anos de relacionamento abusivo a empregada, a mãe, esqueci de mim…investi na pessoa, trabalhava para os dois e não estava vendo nada “cega”, 10 anos mais novo do que eu. Depois que o sangue sunga, Misericórdia Senhor, me perdoe dizer assim, já não tinha mais nada a oferecer “desempregada”, sem dinheiro só a Misericórdia de Jesus, abandonou o barco como dizia ele: nao quero passar necessidade e os filhos ? Vou embora, nao estou feliz, isso depois que teve vinda e volta para casa e foi a decisao dele esqueceu que fez filhos, nao tem culpa de vir ao mundo …
Eu ao acordar com a realidade da vida, da crise que estamos vivendo a pandemia a pessoa não muda continua ignorante, não tem empatia, solidaria. E preciso se humilhar, para algo e ainda debocha, lobo vestido em pele de cordeiro. Sabendo que os filhos tem direito a pensão, e sacaneia…Misericórdia Senhor. Nao e fácil, esquecer foram momentos que nao sabia o que era ser feliz, e de tristeza, brigas por ciumes, por dinheiro…Que Deus misericordioso tende piedade de mim, pois nao sei se fui culpada devido a muitos traiçao expulsei o genitor de casa, e sofro com a separação de 5 ano, mas Graças a Deus tenho minha familia que ajuda com os meus filhos para trabalhar…mas antes era eu sozinha, e os filhos, indo para anoitada dando um de solteiro,hoje ele mora com a amante e casaram no civil.?
Que Deus me ajude, e so peço conversao de Nagner, foi meu primeiro relacionamento de convivencia e peço restauração da minha familia, sentimento acaba mas o coração Deus sabe de tudo, que perdoa os pecadores e nos livra de todos os mal … Amem