Já está tudo pronto para os funerais amanhã do Papa Bento XVI. A celebração será na Basílica de São Pedro às 9h30, 5h30, horário de Brasília.
Até o momento, mais de 120 cardeais, 400 bispos e 4 mil sacerdotes confirmaram a presença na celebração. Já são mais de 600 jornalistas credenciados. Junto com o Papa Francisco, estará no altar o Cardeal Giovanni Battista Re, Decano do Colégio Cardinalício. A prefeitura de Roma calcula que mais de 60 mil fiéis estarão na Praça de São Pedro. São esperadas delegações oficiais da Alemanha e da Itália, representantes ecumênicos, entre eles os do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, o presidente do Departamento para as Relações Eclesiásticas Exteriores do Patriarcado de Moscou, e também bispos de igrejas ortodoxas na Europa, América e Ásia.
Hoje à noite, após o fechamento da Basílica de São Pedro para os fiéis, ocorre o fechamento do caixão de cipreste, inserindo as medalhas e moedas cunhadas durante o seu pontificado. Também serão colocados os pálios que o Cardeal Ratzinger usou como Arcebispo Metropolitano de Munique e Roma, e depois o texto que descreve brevemente o seu pontificado.
A Rádio Catedral transmitirá amanhã os funerais do Papa Bento XVI, às 5h30.