O Papa Francisco enviou hoje um telegrama a Cardeal Dom Orani Tempesta manifestando seu pesar pelo falecimento do Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, na tarde de ontem, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Segundo o texto, o Papa recebeu a notícia com pesar, assegurando sua solidariedade aos fiéis de nossa cidade que encontraram em Dom Eusébio um zeloso pastor. Destacando o lema episcopal do cardeal, “Deus é bom”, o Santo Padre afirma que é uma recordação verdadeiramente consoladora, recordando a bondade de Deus com sua igreja.
Francisco destaca que ele serviu ao seu povo com muito denodo, desde o início do seu ministério pastoral pelas dioceses por onde passou: São José dos Campos, Florianópolis e Rio de Janeiro.
Por fim, o Papa agradece a Deus ter dado à Igreja do Brasil tão generoso pastor, elevando ao Altíssimo suas preces para que acolha Dom Eusébio na sua felicidade eterna, e console pela esperança na ressurreição a todos nós que estamos lamentando a perda do amado pastor.
No sábado, dia 16, às 9h, na Catedral de São Sebastião, e a missa de sétimo dia será na terça-feira, dia 19, às 18h, na Igreja da Candelária.