No final da Missa de Envio, ontem, no Parque Tejo, em Lisboa, o Papa Francisco anunciou que em 2027 a Jornada Mundial da Juventude será em Seul, capital da Coreia do Sul. “A próxima Jornada Mundial da Juventude acontecerá na Ásia: será na Coreia do Sul. em Seul. E assim, em 2027, da fronteira ocidental da Europa, se deslocará para o Extremo Oriente. E este é um belo sinal da universalidade da Igreja e do sonho de unidade de que sois testemunha”, disse o Santo Padre. Mas antes de Seul, ele convidou aos jovens que estejam em Roma, em 2025, para celebrar juntos o Jubileu.
Para o arcebispo de Seul, Dom Peter Chung Soon Taek, a JMJ será uma oportunidade para construir a unidade na Ásia. Ele afirmou que a Coréia do Sul precisa de evangelização.
Esta será a segunda vez que a Jornada Mundial da Juventude será realizada no continente asiático. A primeira foi em Manila, capital das Filipinas, em 1995. Ela foi considerada um dos maiores encontros católicos de todos os tempos, reunindo mais de 4 milhões de jovens de todo o mundo.