O Papa Francisco celebrou hoje de manhã a solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Em sua homilia, ele nos convidou a recordar e ver de perto os dois apóstolos, afirmando que eles foram testemunhas da fé, centro da nossa história.
Sobre São Pedro, lembrou que muitas vezes ele era tomado pelo medo, mas Jesus o amou tanto que confiou a ele a missão de guiar a igreja. “Jesus o encorajou a não desistir e olhar com coragem a própria fraqueza”, disse o Papa. Em relação a Paulo, o Santo Padre lembra que ele se foi libertado do zelo religioso que o tornara fanático na defesa das tradições recebidas, e que Deus transformou suas fraquezas e dificuldades fecundas na missão evangelizadora. O Papa pede que olhemos para esses dois gigantes da fé e que vejamos nos apóstolos duas pessoas que libertaram a força do evangelho pelo mundo.
Na solenidade de hoje, o Santo Padre abençoou os pálios que serão entregues aos novos arcebispos, afirmando que o pálio é sinal de unidade com Pedro que recorda a missão do pastor que dá a vida pelo rebanho.