O Colégio Sagrado Coração de Maria, no bairro de Copacabana, está completando 110 anos de fundação. No próximo dia 22, o Cardeal Dom Orani Tempesta presidirá uma missa em ação de graças na capela do colégio, às 19h.
O colégio, que faz parte da Rede Sagrado, é administrado pelas irmãs do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, congregação de origem francesa, fundada no ano de 1849, em Béziers, pelo padre Antoine Pierre Jean Gailhac juntamente com a irmã Saint Jean Pélissier Cure.
Segundo o diretor, professor Amaro França, o colégio centenário é uma referência na área de educação, desde a Educação Infantil até o Curso Médio, com uma pedagogia inovadora, pautada nos valores éticos, cristãos e de compromisso com a vida.
“Nosso colégio, que completa 110 anos de existência no Rio de Janeiro e também em Ubá, em Minas Gerais, marca a chegada das primeiras irmãs do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, vindas de Portugal. Parte de uma rede internacional, o colégio tem o compromisso, de acordo com a sua identidade cristã, com uma educação e uma pedagogia de qualidade”, disse o diretor.