As celebrações do Tríduo Pascal na Catedral de São Sebastião, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta terão início na Quinta-feira Santa, 17 de abril, às 8h30, na Missa dos Santos Óleos. Além de abençoar os óleos do crisma, dos catecúmenos e da unção dos enfermos, na celebração também ocorre a renovação dos votos sacerdotais dos presbíteros. Ainda na Quinta-feira Santa, às 18h, o Cardeal presidirá a Missa da Ceia do Senhor com o rito de Lava Pés.
Na Sexta-feira da Paixão, 18 de abril, dia de jejum e abstinência, às 15h é celebrada a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor. Depois, tem a Procissão do Senhor Morto, até os Arcos da Lapa, onde será encenado o Auto da Paixão.
No Sábado de Aleluia, 19 de abril, a Vigília Pascal terá início às 18h, começando do lado de fora da Catedral, com a bênção do fogo. No Domingo de Páscoa, 20 de abril, a missa será às 8h, com a presença da população em situação de rua e vulnerabilidade social, assistida pelo Serviço Social da Catedral. Neste dia, depois da missa, será inaugurado o Centro Social São Sebastião, na Catedral, que atenderá as pessoas em situação de rua.