A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil transmite amanhã, às 20h, em suas redes sociais uma live sobre o Ano Jubilar Missionário, que terá como tema “A igreja em estado permanente de missão” e o lema “Sereis minhas testemunhas”. Segundo a CNBB, o Ano Jubilar Missionário será um tempo celebrativo para se fazer memória da caminhada missionária no âmbito internacional e nacional.
No âmbito nacional serão celebrados os 50 anos de vários motivos, entre eles, da criação do Conselho Missionário Nacional, das campanhas missionárias, dos projetos igrejas irmãs, do Conselho Missionário indigenista, e os 70 anos da CNBB. Já no âmbito internacional, os 400 anos de criação da Congregação para Evangelização dos Povos, os 200 anos do nascimento da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, os 100 anos do motu próprio “Romanorum Pontificum” do Papa Pio XI, que, designou as obras missionárias como pontifícias. /
Diversas pessoas participarão da live, entre elas o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; Dom Odelir José Magri, presidente da Comissão Missionária; Dom Sérgio Braschi e irmã Maria Inês Ribeiro, da Conferência de Religiosos do Brasil.