A Santa Sé anunciou há pouco a nomeação feita pelo Papa Francisco transferindo o bispo de São Carlos, ex-bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Paulo Cezar Costa, a arcebispo de Brasília. Desde o dia 11 de março que a Arquidiocese de Brasília estava vacante, quando o Cardeal Sérgio da Rocha foi nomeado Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.
Dom Paulo Cezar Costa nasceu na cidade de Valença, em 20 de julho de 1967, e foi ordenado sacerdote em 5 de dezembro de 1992, pelas mãos de Dom Frei Elias James Manning, O.FM.Conv. Exerceu seu ministério em paróquias das cidades de Paraíba do Sul, Vassouras, foi reitor do Seminário Paulo VI, na cidade de Nova Iguaçu, até ser nomeado pelo Papa Francisco a bispo auxiliar do Rio de Janeiro, em 24 de novembro de 2010, escolhendo como lema “Tudo suporto pelos eleitos”.
Na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Paulo Cezar ocupou diversos cargos, entre eles Vigário Geral, animador do Vicariato Episcopal Suburbano, membro do conselho universitário da PUC e da Fundação Mantenedora Padre Anchieta e coordenou os trabalhos da Jornada Mundial da Juventude, Rio 2013. No dia 25 de junho de 2011, foi escolhido como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. No dia 22 de julho de 2016, Dom Paulo Cezar deixou a Arquidiocese do Rio de Janeiro, sendo nomeado pelo Papa Francisco a bispo de São Carlos